Glastonbury, Uma cidade cheia de mistérios

Glastonbury é uma pequena cidade em Somerset, em Inglaterra .Situada-se a 50km (31 milhas) ao sul de Bristol. A cidade tem uma população de 8800 pessoas aproximadamente (estimativa do ano de 2002). Localiza-se no Distrito de Mendip.

A cidade é conhecida por sua história, por locais como Glastonbury Lake Village, a Abadia de Glastonbury e a Glastonbury Tor, e pelos muitos mitos e lendas associados à cidade o Festival de Glastonbury, que acontece no próximo Vilarejo de Pilton.

 

Porém esta cidade está repleta de mistérios, vamos então ver alguns deles:

– Uma das lendas é a de José de Arimatéia, que nos diz que Glastonbury foi o local de nascimento do cristianismo nas ilhas britânicas. Esta lenda está também associada uma outra, nomeadamente, ao Santo Graal. De acordo com algus estudos pensa-se que tenha sido ali construída uma igreja britânica com o propósito de guardar o Santo Graal 30 anos depois da morte de Jesus.Também se pensa que um José mais jovem teria visitado Glastonbury com Jesus quando este era ainda mais pequeno. Pensa-se que esta lenda tenha origem na idade Média, devido ao facto de  de relíquias relogiosas e peregrinações serem negócios lucrativos para a abadia. William Blake devido ao facto de ter acreditado nessa lenda escreveu o poema que deu origem á patriótica música inglesa “Jerusalém”.

– Uma outra lenda já muito conhecida e também associada a Glastonbury é a lenda de Avalon e do rei Artur. Pensa-se que o local onde Glastonbury está situada seja o mesmo onde teria sido a lendária ilha de Avalon. Uma antiga história galesa liga o Rei Artur a Tor, nomeadamente uma luta entre ele e o Rei Celta Melwas, que pelo que se pensa terá raptado a Rainha Guinevere, mulher de Artur. Uma das primeiras referências feitas a Avalon foram em 1131 por Geoffrey de Monmouth, onde este indica que Glastonbury seria Avalon.
Em 1911, um grupo de monges alegaram ter encontrado o túmulos de Artur e  Guinevere. Mas no entanto os restos no túmulo foram ficando perdidos pela história. De acordo com muitos estudiosos a razão para essa descoberta ter sido forjada deve-se ao facto de assim poderem sustentar a antiguidade da fundação da abadia e e também aumentar a sua fama.

Glastonbury na actualidade

Actualmente é um centro de  turismo religioso e peregrinação. Diversos ramos de misticismo e pagannismo coexistem com a herança católica. Como há muitas cidades de tamanho similar, o centro não é tão conhecido como gostariam. Contundo os arredores da cidade contém muitas lojas, nomeadamente outras opções de lojas também. Em 1999, recebeu cobertura da mídia devido ao facto de terem achado mudas de maconha entre as amostras de plantas da cidade.

A abadia possuí ruínas abertas ao público. A abadia teve um final violento e a suas partes acabaram por ser destruídas na altura que as suas pedras foram retiradas para construções locais. Uma das partes mais bem preservadas sao a cozinha do Abade e a Lady Chapel. Muito perto dali, localiza-se o Museu da Vila Rural de Somerset que contém um celeiro restaurado da abadia. Outros dos pontos fortes de Glastonbury são a Igreja de St John, Chatice Well e a pousada histórica George and Pilgrims Inn, construída com o intuito de acomododar os visitantes da abadia.

Quem quiser ver vestígios da Igreja de St John na Glastonbury Tor. tem defazer uma caminhada que vai da Tor até a  torre no topo, sendo recompensados pela vista sobre toda a zona de Somerset. De lá, a a 150m do nível do mar, podes verificar de forma fácil como Glastonbury foi uma ilha e no Inverno, ficam inundados, dando mais uma vez esse ideia de que ali antes teria sido uma ilha.

Quem quiser ficar bem acomodado tem sempre uma cadeia  de hotéis Travelodge no Wirral Park Roadabout, onde poderão usufruir de um bom serviço e de toda a atenção  necessária para a sua felicidade.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s