A Lenda da Boca do Inferno

Há muito muito tempo, existia um castelo na zona onde hoje se conhece como Boca do Inferno. Nesse castelo vivia um homem com aspecto feroz que se dedicava á feitiçaria. Até que um dia, ele decidiu que se queria casar e então consultou a sua lâmina de cristal de rocha e desta forma saber onde é que a iria buscar. Mandou os seus cavaleiros irem-na buscar. Quando voltaram ela era ainda mais bela e formosa que o que ele imaginara.

Nesse mesmo instante, ficou tão ciumento que decidiu que devia escondê-la para desta forma preservar o seu amor por ela. Levou-a para uma torre que era alta e muito solitária e como guardião escolheu o seu mais fiel cavaleiro para a proteger de todos os males. Os tempos iam passando e tanto o cavaleiro como a  jovem sentiam-se sós , tendo só como companhia o mar. Até que num certo dia por curiosidade o cavaleiro que não devia abrir nem ver a jovem, como a sua curiosidade falou mais alto,  decidiu então abrir a porta da torre e ao vê-la ficou espantado com tamanha beleza.

Desde esse momento partilharam os momentos de solidão juntos nascendo dali um grande amor entre os dois. Depois de algum tempo, decidiram fugir juntos, esqueçendo-se de um pequeno pormenor, o facto de que atravésda magia o feiticeiro comseguia descobrir tudo.  Montaram num cavalo branco e cavalgaram pelos rochedos junto ao mar.

O feiticeiro ao descobrir que o cavaleiro e a bela jovem estavam a fugir juntos, zangado e muito irritado, criou uma tempestade avassaladora que fez com que os rochedos onde os 2 amantes andavam a cavalgar se abrissem e fossem engolidos pelas águas como que uma boca infernal. Desapareceram para sempre e o buraco nunca mais se fechou. Daí o nome pelo qual se chama “Boca do Inferno”.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s