Triângulo das Bermudas – Será mito ou algo se passa ali?

De todos os mistérios que infestam os nossos oceanos , o Triângulo das Bermudas é o que é menos compreendido de todos.

O Triângulo das Bermudas é uma área de 3.950.000 quilómetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia e Flórida, as ilhas Bermudas as Grandes Antilhas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extra físicas e/ou sobrenaturais.

 

 

Uma das inúmeras explicações para este fenómeno são os distúrbios que
esta região passa, no campo magnético da Terra. Os primeiros relatos mais 
sistemáticos começaram  entre o ano de 1945 e 1950. No entanto os incidentes
vão de 200 a não muito mais de mil nos últimos 500 anos. 
De acordo com Howard Rosenberg, a guarda costeira respondeu a nem mais nem menos que 8000 pedidos de ajuda e pelo que se pensa, mais de 50 navios e 20 aviões perderam-se naquela zona durante o último século, e nunca chegaram a ser encontrados, nem mesmo nenhum rasto de algum deles.

 
Ao longo dos anos muitas teorias foram ditas de forma a explicar o estranho desaparecimento de inúmeros aviões e navios, nomeadamente, extraterrestres, alguns resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas anti-gravidade ou até mesmo vórtices da quarta dimensão. Mas no entanto para os mais técnicos os campos magnéticos ou até mesmo a existência de flatulências oceânicas (Gás metano no fundo do oceano que percorre todo aquele lugar) parece ser as razões para todos aqueles males e para os mais cépticos as tempestades, terramotos, tsunamis e a própria corrente são a razão de todos aqueles desaparecimentos. Porém até ao dia de hoje não se conseguiu arranjar uma explicação plausível para o misterioso desaparecimento de todos estes aviões e barcos.


LISTA DE EVENTOS

1840 – Uma embarcação francesa de nome Rosalie foi encontrada meses depois o seu desaparecimento na área do Triângulo das Bermudas , sem vestígio da sua tripulação.

1880 – Uma fragata britânica de nome Atlanta desapareceu em janeiro, com 290 pessoas a bordo.

1902 – Uma embarcação alemã , Freya, ficou um dia desaparecida. Saiu de Manzanillo em Cuba e foi encontrada no dia seguinte no mesmo local de onde teria saído mas sem sinal da tripulação.

1918 – Uma embarcação carregada com 19.000 toneladas de aprovisionamentos para a Marinha, com 309 pessoas a bordo. Desapareceu no dia 4 de Março , sem emitir qualquer sinal de aviso.

1925 – Embarcação desaparece próximo a Cuba.

1931 – Embarcação desaparecida com 43 homens a bordo.

1938 -Uma tripulação com o nome de Anglo-Australian, desapareceu com 39 homens. Só pediu socorro quando estava perto do Arquipélado dos Açores.

1940 – A embarcação Gloria Colite desapareceu em fevereiro. Encontraram a embarcação dias depois sem a tripulação, tudo intacto.

1944 – O Cargueiro Cubano Rubicon desapareceu em 22 de Outubro. Encontraram o cargueiro dias depois muito perto da costa da flórida.

1945 – A Missão Vôo 19 que dispunha de cinco aviões TBF Avenger, desapareceu em 5 de Dezembro. Nunca foram encontrados.

1945 – Um hidroavião chamado Martin Mariner , enviado com o intuito de encontrar os aviões desaparecidos da Missão Vôo 19, desapareceu no mesmo dia, após 20 minutos depois. Tinha 13 pessoas a bordo.

1947 – C-54, uma aeronave do Èxercito dos Estados Unidos desapareceu e nunca mais  foi encontrada até aos dias de hoje.

1955 – Connemara IV, uma tripulação que desapareceu em Setembro e apareceu 640 km distante das Bermudas.

1963 – O Cargueiro Marine Sulphur Queen, desapareceu em Fevereiro sem emitir qualquer pedido de ajuda.

1967 – Um dos casos mais magníficos do triângulo. Witchcraft, uma embarcação que rezlizava cruzeiros marítimos . Estava amarrada a uma bóia emfrente ao Porto de Miami, a cerca de 1600 m do solo. Toda a a sua equipa e tripulação desapareceu.

3 thoughts on “Triângulo das Bermudas – Será mito ou algo se passa ali?

  1. Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

  2. Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, que visa explicar o que ocorre com os aviões ao entrarem nessa zona, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil (relaciona-se ao vôo 1907 e com o Tráfico Aéreo). Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s