Quetzacóatl, o Deus máximo da civilização Azteca

O México é um sítio misterioso que nos deixa a pensar sempre que pensamos em todos os seus mistérios. E este deus mexicano não é excepção. È uma fígura mitológica, conhecida dos habitantes locais,é como todos dizem um dos deuses mais importantes da civilização azteca. 

 

 

Quetzacóatl como já referi antes era considerado o deus máximo da civilização azteca, e também há quem diga que o seu nome não pode ser pronunciado por uma pessoa comum devido ao facto de Quetzacóatl ser um deus muito poderoso. Os únicos que seriam capazes de pronunciar o seu nome seriam os grandes guerreiros, eles eram os únicos que teriam a coragem e força para poder o seu nome em alto e bom som, sem ter medo de represálias ou até mesmo de sofrer devido a isso.

 

 

 

A SUA HISTÓRIA

Como todos sabem, a civilização azteca era um tanto ou pouco macabra, e Quetzacóatl era conhecido como sendo o Deus do Sangue ou Pássaro Serpente da Guerra. Está relacionado com Lúcifer  e Satã, e sempre que se fala num dos 2 nomes anteriormente referidos, aparece sempre o nome de Quetzacóatl no ar. Pelo que se diz, a sua alimentação principal e mais importante consiste basicamente em sangue humano. Tinha como forma de passar o seu tempo deliciar-se com corações humanos frescos. Em todo o tempo que reinou, ele mandava geralmente aos seus seguidores que sacrificassem 100 pessoas, onde prontamente arrancava os seus corações, em plena luz do dia á frente de todos. Caso não fizessem o que ele dizia, ele ameaçava lançar um eclipse de sol e matar todas as pessoas em todo o mundo. 

Antes de toda a gente ver como Quetzacóatl era na realidade, ele veio á terra sobre o disfarce de um homem chamado Herman Cortés, trazendo consigo um saco cheio de índios, pessoas que tinha devorado. Nos dias que correm governa o México e os seus principais planos são governar o mundo e tem como obrigação enviar todos os emigrantes ilegais  para os Estados Unidos, para assim poder atacar com o seu numeroso e magnífico exército de animais maravilhosos. Todos os deuses mexicanos são controlados por Quetzacóatl e ele comanda todos os seus movimentos e tudo o que fazem. Alguns nomes também conhecidos de outros deuses são: “Cavalo-porco-de-uma-perna-só”, “Trovão-que-ascende-aos-céus”. Ele é o criador de toda a história que conhecemos hoje sobre o México e também uma das figuras mais faladas e conhecidas do Povo mexicano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s