Lagoa das Sete Cidades

lagoa-das-sete-cidades

Há muitos anos existia uma ilha onde morava um rei com um grande tesouro, mas no entanto tinha uma grande tristeza. Não tinha um filho para ser o sucessor do trono. Toda esta dor fez com que ele ficasse cruel com o seu povo. Numa noite desceu sobre ele uma estrela muito brilhante que rapidamente se transformou numa bela mulher de beleza rara.
Tinha uma voz que mais parecia uma música linda, essa mulher promete que lhe daria um filho com uma condição: O rei tinha de expiar a sua crueldade através da paciência. teria que construir um palácio que fosse rodeado por 7 cidades, todas elas cercadas por muralhas de bronze. A princesa iria ficar  ai longe dos olhos de tudo e todos… O Rei pensou e decidiu aceitar a oferta da bela mulher.  Passaram 28 anos e quanto mais tempo ia passando, a impaciência do rei ia aumentando.

Até que um dia ele não aguentou mais. Embora tivesse sido avisado que iria morrer, ele foi ás muralhas, tirou a sua espada e descarregou toda a sua raiva nas muralhas. A Terra sentiu um enorme ruído e desse ruído saíram línguas de fogo, levantando também o mar , que acabou por a engolir. No fim de tudo isto, restaram apenas as 9 ilhas , hoje conhecidas mais o palácio da Princesa, que se transformou na Lagoa, dividida em 2 partes: Uma parte é verde como o belo vestido da Princesa e a outra é Azul como os seus belos sapatos.

Advertisements

One thought on “Lagoa das Sete Cidades

  1. Olá!
    Eu conheço muito bem essa história.
    Lembro-me que, quando era pequena e andava a estudar no 5º ano, fiz uma banda desenhada com essa história. Não sei o que foi feito dessa banda desenhada. Perdi-a não sei como. Tenho pena de não a ter.
    Um grande Beijo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s