Senhor Jesus de Ponta Delgada

18-junho-2008-039

A Igreja do Senhor Jesus de Ponta Delgada teve origem num milagre que aconteceu há muitos anos. Andava uma mulher a apanhar lapas numas rochas no mar, quando viu á sua frente um cruxifixo de tamanho natural a boiar na água. Como não era fácil apanhar o cruxifixo decidiu ir procurar ajuda á povoação. Avisou o padre do que tinha visto, então de seguida ele foi com a mulher ver com os seus próprios olhos.
Entrou dentro do mar e foi buscar o cruxifixo. Levaram a imagem em procissão até à Capela de Ponta Delgada. No dia seguinte, foram dar com o cruxifixo  enterrado na areia da praia. Voltaram a levá-la para a Capela e horas mais tarde estava de novo enterrada na Praia,  mas desta vez era possível ver uma característica: À sua volta tinha canas como que se tivesse a delimitar a área de um templo.

Decidiram respeitar então a vontade de Deus e e ali mesmo nesse sítio construíram uma igreja que mais tarde veio a ser a Paróquia de Ponta Delgada. Fizeram a toda á sua volta um muro para protecção. Diz a lenda que sempre que a água passasse o muro e e chegassem perto do Adro, nunca iriam entrar dentro da Igreja.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s