Ilha de Ascensão

ilha-de-ascensaoA Ilha de Ascensão é uma pequena ilha que se situa no Oceano Atlântico. È muito isolada do seu vizinho mais próximo, Santa Helena, que tem cerca de 1300 km para sudeste, ao longo da Costa da Libéria.

A SUA DESCOBERTA

Foi descoberta em 1501 por Galego João da Nova. Diz -se que também terá descoberto a Ilha de Ascensão , a meio da viagem para descobrir a ìndia. Nessa mesma viagem também descobriu a Ilha de Santa Helena.

 

ORIGEM DO SEU NOME

O seu nome é originário devido ao facto de Afonso de Albuquerque no dia de Ascensão, na data de 1505.

 

COLONIZAÇÃO

Portugal  nunca colonizou a ilha, só vindo a ser ocupada em 1815 pela marinha inglesa. A ilha possui um aeroporto com pista de 3300m, pertencente a Royal Air Force One, e tem o nome de  RAF Ascension Island.

 

A SUA GEOGRAFIA

A ilha principal tem uma área de aproximadamente 91 km ². Um pico vulcânico que aumenta de somente alOeste do Espinhaço Meio-atlântico, a maior parte da ilha é um solo improdutivo de fluxos de lava e cones de cinza; nada menos que quarenta e quatro crateras distintas foram identificadas. Enquanto a ilha foi estéril com poucas fábricas tão recentemente como em 1843, a Montanha Verde de Ilha de Ascensão é agora uma das poucas florestas planejadas amplas, e está crescendo gradualmente com cada ano. O seu ponto mais alto está em 2,817 pés (859 m). 

Da costa do Leste da Ascensão é a ilha muito pequena da Ilha de Contramestre de Barco Bird. Ele é um porto de pássaros do mar, escapar dos ratos, gatos e gente que veio à Ilha de Ascensão da Europa e a África. Depois de uma campanha próspera encabeçada pela Sociedade Real da Proteção de Pássaros, a ilha principal foi declarada em 2006 sem gatos ferazes, e os pássaros do mar estão aninhando-se mais uma vez agora na Ilha de Ascensão. O clima de ascensão é tropical, com temperaturas na costa nos limites de aproximadamente 68 para 88 graus Fahrenheit (20–31 °C), e aproximadamente 10 geladeira de graus no ponto mais alto. As chuvas de chuva podem ocorrer em qualquer momento durante o ano, mas tendem a ser mais pesadas entre Janeiro e Abril.

ECONOMIA

A atividade económica principal na ilha é centrada nas bases militares no Aeródromo de Olhos Abertos, a propriedade MOD e as facilidades são dirigidas pelo abastecedor de suporte de infraestrutura Interservem à defesa. O Serco dirige os serviços de aeroporto com Sodexho que fornece fornecimento e facilidades domésticas. Uma antiga característica da Ascensão foi um navio-tanque de 70,000 toneladas permanentemente amarrava no mar alto que foi feito funcionar por Maersk como uma facilidade de combustível de volume. Em Dezembro de 2002, foi substituído por um Armazém de Provisão de Petróleo terrestre embaixo da gerência militar.

TURISMO E A INDÙSTRIA

O item de exportação principal é batidas de pé de franquia postal de Ilha de Ascensão, primeiro emitidas em 1922. Tipicamente cinco para seis jogos de batidas de pé são emitidos cada ano. Até há pouco, o turismo foi não existente por causa da inacessibilidade da ilha para transportar, a ausência da acomodação de hóspede e as permissões restritivas necessitadas para a entrada. A viagem aérea limitada, contudo, foi posta à disposição nos últimos anos ao público por RAF e o Hotel de Obsidiana em Georgetown em conjunto com um número de casas de campo de hóspede que foram abertas. Todos os visitantes devem obter uma licença de entrada antes da viagem.

A pesca como desporto é a atracção principal de muitos dos visitantes. A Ilha também mostra o que foi uma vez oficialmente o pior curso de golfe no mundo. Localizado entre os acordos de Duas aldeia de Barcos e o Georgetown, o curso tem 18 buracos e as verduras são de fato ‘browns’, uma referência para a areia e mistura de óleo usada para fazê-los.

9 thoughts on “Ilha de Ascensão

  1. Obrigado pelo texto sou geógrafo e estudo lugares inóspitos e remotos, uma pena que encontro muito poucas informações e imagens sobre a Ilha Ascenção. Mas esse texto foi muito bem redigido e explicativo em seu caráter, dando um banho na wikipédia, desde já agradecido, Augusto Calazans, Brasília – Brasil.

  2. Deve ser lindo este ponto remoto do hemisferio. Deveria ter um plano de turismo a esta ilha bem como a de Santa Helena.

  3. Bom dia, a ilha da Ascensão se localiza muito próximo à linha de separação entre os continentes americano e africano, então faço uma pergunta, onde posso me informar com algum grau de precisão sobre a idade de formação daquele elevado?

  4. Temos poucas informações sobre lugares como este e você nem imagina como as informações colocadas por você são valiosas. Seria muito bom se pessoas que já estiveram nestes lugares poucos visitados postassem mais fotos locais. A propósito, a foto logo acima colocada por você, suponho que seja de Santa Helena e não de Ascenção, pode confirmar ? Obrigado e parabéns. Amilton – Mauá – Brasil.

  5. Do mesmo modo que as Malvinas são Argentinas as Ilhas de Ascensão, Tristão da Cunha e Santa Helena são brasileiras. Não estão contando a verdade quanto à sua ocupação e colonização, já existiam habitantes de origem lusitano nas ilhas que foram desarraigados pela maior potência pirata e colonizadora da época, o Reino Unido. Por outro lado é bom dizer que o “galego” é natural da Galiza, lugar onde nasceu o Portugal e a língua portuguesa, depois passando a pertencer a Espanha por troca de territórios entre os governos. Ainda hoje, a língua falada nessa região da Espanha é o galego-português.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s