Leptis Magna – O Império Romano em Àfrica

leptis_magna_theatre

Uma das maravilhas de Àfrica são as ruínas de Lepcis Magna… São alguns dos vestígios que os Romanos deixaram pelo mundo… Vamos então ver algumas das suas características:

Leptis Magna é uma cidade em ruínas que se situa na Líbia, em Al-Khums.

OS SEUS FUNDADORES

Pelo que se pensa, a Cidade terá sido criada eventualmente por colonos Felícios na época de 1100 a.C. Pertenceu ao Estado de Cartago  até á segunda guerra púnica. Por volta de 146 a.C. foi anexada á república Romana.

PERÍODO ROMANO –  O SEU AUGE E O SEU DECLÍNIO

Leptis Magna voltou a renascer durante o Período Romano, altura em que a cidade foi incorporada no império como sendo uma parte da Província Romana de Àfrica. Desde essa altura, passou a ser a 3ª cidade mais importante de Àfrica. O seu grande auge foi furante o reinado do Imperador Septímio Severo sendo que ele favoreceu a sua cidade e patrocinou o seu estilo em grande escala.

Por volta do Séc. III , houve um declínio do comércio Romano e então, devido a isso a grande importância de Leptis Magna, decresceu, sendo que mais tarde as partes mais importantes foram abandonadas.

A MORTE E A DESTRUIÇÃO DA CIDADE

Devido á invasão árabe, o processo de declínio de Leptis Magna avançou mais depressa que o que se esperava. A desolação em geral era muito grande e  invadiu Leptis. Com o seguir dos anos, Leptis passou a ser uma fonte de lucro. Inúmeras coisas, nomeadamente,  Mármores de Versalhes foram sendo retiradas. Em 1920, Leptis passou a ser escavada , de forma a que durante alguns anos foi uma fonte de riqueza para eles.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s